Assim como o ex-piloto alemão, o piloto da Mercedes agora acumula 91 vitórias na categoria
Por Leandro Gonçalves
Após vencer o GP de Eifel neste domingo (11), Lewis Hamilton chegou a marca de 91 vitórias na Fórmula 1. Com isso, o britânico igualou o recorde de Michael Schumacher, um dos maiores nomes na história da modalidade.
Para homenagear o veterano, Hamilton subiu ao pódio com o capacete do ídolo alemão. O objeto foi entregue pelo próprio filho de Schumacher, Mick.
Além da marca, o piloto da Mercedes chegou a 230 pontos com a vitória, ampliando a vantagem contra Bottas, segundo colocado do campeonato com 161 pontos. Assim, Hamilton se aproxima cada vez mais do heptacampeonato.
Daqui duas semanas, na reestreia do GP de Portugal, o inglês poderá matar dois coelhos com uma cajadada só. Em caso de vitória, ampliará o recorde e também a vantagem na ponta da tabela.
Schumacher
A família do ex-piloto alemão ainda mantém sigilo sobre o atual estado de saúde dele. Schumacher está acamado desde 2013, quando sofreu um acidente de esqui em Méribel, nos Alpes franceses.
Durante a carreira, o alemão acumulou sete títulos da Fórmula 1. Assim, tornou-se o maior vencedor da categoria e um dos principais ídolos do esporte.