Escreva para pesquisar

WhatsApp Web ganha modo PiP para ver vídeos enquanto conversa

Compartilhe

O recurso, que já existia na opção mobile, foi lançado em janeiro para a versão web

Por Joao Pedro Voltarelli Passini

Os vídeos do WhatsApp Web ficam em uma “janela flutuante” com o Picture-in-Picture

O WhatsApp lançou recentemente uma nova atualização para o WhatsApp Web, elevando a versão para 0.3.2041 ao trazer novas melhorias e correções de segurança. O app também ativou um novo recurso que estava em desenvolvimento há alguns meses: o Picture-in-Picture (PiP), atualmente disponível para vídeos hospedados em vários serviços e aplicativos. Para a utilização da função, o app precisa estar atualizado com a versão 0.3.2041, e a opção para Desktop deve suportar esse recurso já na próxima atualização. 

A funcionalidade permite que os usuários vejam vídeos compartilhados, por meio de links, em miniatura. Assim, é possível conferir o conteúdo recebido enquanto a aba de conversas está aberta. O WhatsApp adicionou o recurso no app para o sistema iOS em janeiro do ano passado, já para Android foi lançado primeiramente uma versão beta no sistema operacional do Google, até surgir a versão final em dezembro de 2019. O mecanismo agora está em transição do mobile para a versão no computador, com vídeos PiP no WhatsApp Web.

Se o usuário estiver em uma versão mais antiga, será preciso forçar a limpeza do cache da página (você pode tentar usar o atalho CTRL + F5) e reiniciar o navegador. A função deve funcionar para vídeos do Youtube, Instagram e Facebook, mas apenas o primeiro está operante. Por meio da pequena janela, o usuário consegue pausar, dar play, deslizar para cima ou para baixo do display e ativar o modo de tela cheia. Por fim, as versões nativas da área de trabalho do WhatsApp devem suportar isso em uma atualização futura, mas, por enquanto, está apenas no aplicativo da web.

Redação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam quis venenatis ligula, a venenatis ex. In ut ante vel eros rhoncus sollicitudin. Quisque tristique odio ipsum, id accumsan nisi faucibus at. Suspendisse fermentum, felis sed suscipit aliquet, quam massa aliquam nibh, vitae cursus magna metus a odio. Vestibulum convallis cursus leo, non dictum ipsum condimentum et. Duis rutrum felis nec faucibus feugiat. Nam dapibus quam magna, vel blandit purus dapibus in. Donec consequat eleifend porta. Etiam suscipit dolor non leo ullamcorper elementum. Orci varius natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Mauris imperdiet arcu lacus, sit amet congue enim finibus eu. Morbi pharetra sodales maximus. Integer vitae risus vitae arcu mattis varius. Pellentesque massa nisl, blandit non leo eu, molestie auctor sapien.

    1

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *